Pular para o conteúdo

Mudança de planos e prioridades

Muitas coisas aconteceram nesses dois últimos meses. Alguns planos mudaram e, como de costume, vamos dividir com vocês as nossas decisões.

Quem está acompanhando o blog há algum tempo, sabe que estávamos nos preparando para uma pequena expedição para a Patagônia e alguns países da América do Sul.

Estávamos finalizando os preparativos, documentação e papelada para a viagem. Estávamos já colocando nossa casa para alugar durante a temporada (moramos em Florianópolis) e já estávamos na contagem regressiva para sairmos depois do natal.

Fizemos alguns posts sobre nosso planejamento, conversamos com algumas pessoas no FaceBook e blogs que nos deram ótimas dicas pra essa nossa pequena expedição. Estávamos na expectativa de conhecer alguns amigos virtuais como o caso da Cláudia Rodrigues, próximo ao Chuy e o André Dib e Cassandra Cury que estão numa expedição pela Ruta 40, na Argentina. Fora a oportunidade de rever outros amigos que acompanhamos via Blogs e FB, que também passaram pela Patagônia, como a Jana e Erik do Jeguiando.

Maaaas.., imprevistos acontecem, e nesse caso, um imprevisto que envolve família e saúde (ou a falta de saúde). Por isso, adiamos nossa ida à Patagônia para este verão.

Uma pessoa muito especial em nossa família, que tem muitas primaveras vividas e cheias de histórias que sempre nos divertem, está passando por um período difícil em que a saúde está faltando e os médicos não descobrem o motivo.

Essa mudança de planos veio, mais uma vez, para nos ensinar a lidar com frustrações, incertezas, expectativas (incluindo a do nosso filho de 3 anos), medos e esperança.
[quote_right]
Nada existe de permanente a não ser a mudança – Heráclito
[/quote_right]

Hoje, estamos num momento em que nossos esforços estão em descobrir, junto aos médicos, que raios é o que está deixando a nossa querida (como vamos chamá-la por aqui) tão fraquinha e cuidar para que ela possa se recuperar logo para poder voltar a ter alegria nos olhos, boas histórias pra contar e poder nos seguir pela internet, acompanhando a nossa vida de viajante (como sempre faz).

Então, nos próximos posts vamos dar dicas das melhores viagens que a gente já fez e outras sobre assuntos relacionados ao turismo 🙂

E como sempre, estamos abertos as sugestões e dicas de vocês queridos leitores e convites para as próximas viagens (Queridos amigos de Urubici, Bombinhas, Bonito… – obrigada mais uma vez pelos convites e, nos aguardem 😉 )

 

6 comentários em “Mudança de planos e prioridades”

  1. Amigos, peço a ajuda de vcs, pois gostaria de saber quais os custos de manutenção de um motorhome e quais os melhores, ressaltando que só posso dirigir mh para habilitação categoria “b”, quais as empresas mais confiáveis para que eu possa adquirir um.

    1. Olá Railson,

      Puxa vida… os custos de um motothome são mais ou menos como os custos de um carro. Se vc compra novinho, é só encher o tanque e sair rodando, mas se vc compra usado, certamente tem alguns ajustes na parte carro e na parte casa 😉
      Tbém fica difícil indicar o melhor tipo de motorhome pra vc, pq vai depender do uso que vc quer dar: vai viajar sozinho, em casal ou com a família? Vc é do tipo que viaja bastante ou faz viagens pequenas e o motorhome vai ficar mais tempo parado em campings do que rodando?… tudo isso deve ser avaliado na hora da compra. E dependendo do modelo/tipo vc nem vai precisar mudar a categoria da habilitação.
      Há um site bem bacana que traz muitos modelos à venda e tem propaganda de lojas e fabricantes: http://motorhomes.net.br/
      E um fabricante muito bom que acaba de lançar uma kombi bem ao estilo das gringas, além dos outros modelos que eles fabricam: http://www.victoriamotorhomes.blogspot.com.br/

      boa sorte e tomara que a gente se encontre na estrada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *