Pular para o conteúdo

Para que as gerações futuras tenham um mundo melhor

Para que as gerações futuras tenham um mundo melhor

Com os 6 cartões virtuais que postamos aqui ao longo dos dias, pretendemos levar inspiração e idéias para um 2008 mais responsável e sustentável. (Clique em Mais para ver todos)

O mundo moderno transformou todos nós em pessoas acomodadas, que esperam sempre que o outro faça alguma coisa. E é por isso que nossos desejos são para que cada um de nós sejamos mais conscientes em nosso dia-a-dia a partir de 2008 – assim, seremos também responsáveis por um mundo melhor para as gerações futuras.

Para que as gerações futuras conheçam a biodiversidade aquática

Para que as gerações futuras conheçam a biodiversidade aquática

.

Para que as gerações futuras conheçam a biodiversidade terrestre

Para que as gerações futuras conheçam a biodiversidade terrestre

.

Para que as gerações futuras tenham Ar

Para que as gerações futuras tenham Ar

.

Para que as gerações futuras tenham água

Para que as gerações futuras tenham água

.

Para que as gerações futuras tenham Luz

Para que as gerações futuras tenham Luz
.

:::

Mais uma vez agradecemos ao Fábio Yabu do blog Mude o Mundo, que criou os cartões e disponibilizou para que qualquer pessoa possa divulgá-los. Falando nisso: divulgue você também!

Abraços a todos e FELIZ 2008!
Lyanne e Marcelo

Marcações:

14 comentários em “Para que as gerações futuras tenham um mundo melhor”

  1. Juliana Maria Parmiggiani

    Olá, achei muito legal os cartões e coloquei eles no meu album do orkut. Trabalho e estudo turismo e acho legal que mais pessoas, não só as envolvidas com o ramo tenham acesso a essas informações, ok!
    Valeu
    Boa semana!

  2. Que bom saber que existem um montão de pessoas preocupadas com a preservação dos recursos naturais, como também dispostas a dar informações e aceitar sugestões. Muito bom mesmo. Adorei o pôster da formiguinha carregando a folha. Leio tudo que encontro sobre a sociedade das formigas.Um abraço a todos.
    Renadí-AR/AL

  3. O tempo nos obriga a fazer escolhas. Algumas vezes, vale a pena aceitar sacrifícios agora em benefício de um futuro melhor. Afinal, que mundo deixaremos para as gerações futuras?

    Saídas existem. Tudo dependerá da nossa capacidade de antever o futuro e agir em tempo hábil para evitar o pior – agir no presente tendo em vista o presente e o futuro. Os problemas criados pelo homem só podem ser resolvidos pelo próprio homem. O futuro não está escrito. Ele está por ser imaginado e construído. Ele será o que fizermos dele.

    o planeta precisa de ajuda!!!continuem assim!!!
    ajudou muito no meu trabalho
    bjus jessica /PA!!!!

  4. Queria dar-lhes os parabéns pelas fotos e pelo site(blog).
    Sou ambientalista e pres. da associação de defesa do mar Amigos do Mar de Gaia e tenho feito algumas intervenções desde palestras nas escolas e espaços públicos sobre a Terra, poluição maritima e atmosférica e Aquecimento Global e Nós.
    Nunca visitei o Brasil, adoraria mas não conheço aí ninguém. A Amazónia seria o meu local de eleição para fotografar e filmar para mostrar nas palestras a beleza que temos de respeitar e preservar além dos Oceanos.
    Parabéns a todos e obrigado.
    Irei divulgar sim com com todo o gosto.
    Jorge
    912427917

  5. Tenho pensado muito em como salvar a vida no planeta Terra e sempre chego á conclusão que a causa principal é a explosão demográfica dos seres humanos…

    E que tal se encararmos o problema sem mêdo, incentivando o controle da natalidade? estamos com os recursos naturais cada vez mais escassos e poluídos por nós da raça humana. Vamos criar além da coleta seletiva dos materiais recicláveis, a concientização para o controle radical da natalidade dos humanos?

  6. Oi Sirlenize,

    Puxa… uma visão bem pessimista essa sua. Será mesmo que vamos chegar a este ponto? Isso não funciona bem na China, haja visto o grande número de crianças “abandonadas” que acabam indo trabalhar nas lavouras “meio escravizadas”.

    Acreditamos ainda que existe muita coisa que podemos exigir das autoridades (como investimento em energias renováveis) e muita coisa que nós mesmos podemos mudar (como nossos velhos hábitos e nosso consumismo desenfreado)

    Vamos tentar mais um pouco? Cada um fazendo a sua parte no dia a dia e cobrando ações mais efetivas do governo?

    abs

  7. É assim mesmo, porque a maioria das pessoas confunde realismo com pessimismo é que a vida no planeta está cada vez mais difícil…

    Será que só nos daremos conta quando a falta de condições para sobrevivência chegarem na porta da nossa casa? porque milhões de pessoas inocentes já passam por isso no nosso planeta, enquanto isso não chega até nós… vamos fazer a coleta seletiva para aliviar a nossa consciência e continuar a curtir a vida tampando o sol com uma peneira cor de rosa…

  8. Desculpem o meu desabafo, entretanto fico estressada pela falta de compreenssão da maioria das pessoas.

    Penso que pessoas como eu, estão gritando num deserto por isso seria bem melhor eu me calar e fazer como vocês…

    Apesar de tudo, estão fazendo a sua contribuição e desejo que a mesma consiga retardar um pouco esse caos ecológico que nós humanos estamos construindo dia a dia…

  9. Sirlenize,

    Não tem do que se desculpar 🙂

    Também já pensei assim como vc. Até já pensei em não ter filhos, daí olhei pro lado e vi meus sobrinhos… e resolvi que quero um mundo melhor pra eles.

    Claro que temos que ter consciência da real situação, e não sermos “Don Quixotes ambientalistas”. Por isso acreditamos no “trabalho de formiguinha”.

    Se de cada 10 pessoas, atingirmos pelo menos uma. Já ficamos felizes, pq sabemos que essa uma pessoa também vai falar com mais 10… e por ai vai.

    Vamos pensar na tal da “corrente do bem” para atrairmos só bons resultados para todos nós!

    abs! 🙂

  10. Claro que voces ainda não entenderam que na Terra não cabe mais ninguém…

    É por isso que devemos dar maior importância para o controle da natalidade…

    Pensem… como vamos proporcionar um mundo melhor para as próximas gerações, se o planeta não tem mais recursos naturais para as mesmas?

    Não seria essa a hora de freiarmos a multiplicação dos humanos?

    Num ambiente superpopuloso, no futuro agiremos como animais irracionais lutando pela nossa sobrevivência, o que já está acontecendo e voces se negam a enxergar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *