Morretes

Litoral do Paraná é repleto de atrações naturais, ecoturismo e turismo de aventura

O carnaval acabou, mas tem mais feriado chegando por ai, além dos finais de semana. Garimpei essa dica no site Paraná shop.

Dos lugares que a matéria fala, nós já fomos para Morretes, onde andamos um trecho do caminho de Itaupava e trambém subimos o morro do Rochedinho, de onde tem uma vista linda para o Pico do Marumbi.Continue a ler »Litoral do Paraná é repleto de atrações naturais, ecoturismo e turismo de aventura

PR Morretes – Trekking para a Cachoeira São Luis

Acordamos cedinho para aproveitarmos bem o dia, e já no café da manhã, a vista do conjunto do Marumbi, sem nuvens e com um céu azul lindo por trás nos, assegurava de que teríamos mais um dia ensolarado. Fomos nos encontrar com a Família Muller no Santuário Nhundiaquara e, novamente, lá estavam os passarinhos coloridos perambulando pelas mesas do café da manhã.

Continue a ler »PR Morretes – Trekking para a Cachoeira São Luis

PR Morretes – Cicloturismo

À tarde fomos convidados pela Calango Expedições para um passeio de bike pelos arredores da cidade. O ponto de partida foi na sede da Calango, que é dentro da Estação Ferroviária, onde ficam as bicicletas e os equipamentos. O Celso nos equipou com capacetes, ajustou as bicicletas para cada um de nós, nos deu algumas informações sobre o passeio e sobre o que encontraríamos no caminho.

Continue a ler »PR Morretes – Cicloturismo

PR Morretes – Barreado

O Barreado surgiu há mais de 200 anos, quem nos apresentou esse famoso prato foi o Maurício, proprietário dos restaurantes Villa Morretes e Casarão. Segundo ele, o Barreado era o único alimento para o povo agüentar o trabalho em mutirão – principalmente nas lavouras. Mais tarde, ele alimentava os foliões na época do “entrudo” (conhecido hoje como Carnaval).

Continue a ler »PR Morretes – Barreado