Passeio de Barco

PA – Belém. Ilha do Marajó, uma ilha de fauna e flora da amazônia

Seguindo de barco de Belém para Ilha do Marajó PAA Ilha do Marajó e a maior ilha fluviomarinha do mundo, banhada pelo oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins ela se dividide em 12 municípios, formando um cenário perfeito para quem queriser conhecer as matas, rios, campos, mangues e igarapés desse pedaço de selva amazônica.

Pra chegar até esse pequeno paraiso, tomamos a barca no porto de Belém e navegamos por certa de 3 horas até chegarmos ao porto de  Camará – Salva Terra. Continue a ler »PA – Belém. Ilha do Marajó, uma ilha de fauna e flora da amazônia

PA – Belém. Passeio de Barco pelo igarapé e a vida dos ribeirinhos

Com a cidade de Belém atraz de nós, seguimos de canoa para o igarapé Combú - Belém PAQuem imaginaria que em plena metrópole paraense é possivel ter uma experiência turística única: conhecer a rotina de moradores ribeirinhos, navegar de canoa pelos igarapés, conhecer árvores amazônicas e experimentar alguns dos seus frutos.

Pois foi isso que fizemos.

Quem nos recebe num pequeno porto da Praça Princesa Isabel é a Prazeres (ou Neneca, para os mais chegados). Embarcamos num barquinho a motor e fomos para a outra margem do rio, para atracarmos no Restaurante Saldosa Maloca, na Ilha do Cúmbu (SaLdosa com L mesmo). De lá, embarcamos uma canoa de um pau só, também conhecida como ubá.Continue a ler »PA – Belém. Passeio de Barco pelo igarapé e a vida dos ribeirinhos

PA – Belém. Estação das Docas e o famoso passeio de barco “Orla ao entardecer”

Estação das Docas - Belém PAO antigo porto de Belém foi revitalizado e hoje é conhecido como a Estação das Docas.

O lugar é encantador, une atividades culturais, gastronomia e boemia, além de ser mais um ponto turístico da cidade. São ao todo 32 mil metros quadrados divididos em três armazéns e um terminal de passageiros: Armazém 1 Boulevard das Artes, Armazém 2 Boulevard da Gastronomia e o Armazém 3 Boulevard das Feiras e Exposições

O processo de restauração do antigo armazém manteve intocada a bela estrutura em ferro inglês, apesar das novidades como janelas de vidro e ar-condicionado. Na área externa, o espaço oferece um calçadão com 500 metros de extensão margeando a baía, perfeito para apreciar o cenário durante uma boa caminhada.Continue a ler »PA – Belém. Estação das Docas e o famoso passeio de barco “Orla ao entardecer”

PR – Foz do Iguaçu – Passeio de barco nas Cataratas do Iguaçu

Visitar as Cataratas do Iguaçu já é uma experiência única, imagina navegar contra as corredeiras do Rio Iguaçu, até o cânion das Cataratas. Pois é exatamente isso que o Macuco Safari oferece.

Instalada no quilômetro 25 da rodovia das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o Macuco Safari recebe os visitantes e os embarca em uma carretinha puxada por um jipe (que nos folders diz que o jipe é elétrico, mas na verdade, quando estivemos por lá, eram land rovers da década de 50~60 obviamente que movidos à diesel… #fail).

Continue a ler »PR – Foz do Iguaçu – Passeio de barco nas Cataratas do Iguaçu

SC Porto Belo, um pedacinho da costa esmeralda

Distante 60 quilômetros de Florianópolis e vizinha de Bombinhas, Porto Belo está no litoral norte de Santa Catarina (27º09’12″S e 48º33’43″W).

Com 95 km2 tem apenas 11.141 habitantes, na maioria descendentes de portugueses. Na temporada esse número varia de 60.000 até 100.000.

.

Os principais atrativos de Porto Belo são:

Praça dos Pescadores, onde ficam concentrados os pescadores nativos, conhecedores de muitas histórias, e que conduzem os visitantes em suas embarcações artesanais pela calma baía, até a Ilha de Porto Belo.Continue a ler »SC Porto Belo, um pedacinho da costa esmeralda

SC Gov. Celso Ramos [Vídeo]

Confira nossas aventuras em Governador Celso Ramos. [youtube]http://br.youtube.com/watch?v=PwaWa2Uq1kY[/youtube] Confira aqui os Hotéis, Pousadas, Agências e Restaurantes que recomendamos nesse destino.