São Paulo SP

SP – Socorro. Hotel Fazenda Campo dos Sonhos – Natureza e diversão para todos em todas as idades

Hotel Fazenda Campo dos Sonhos - Passeio de tricicloLonge de ser um hotel fazenda como tantos outros, o Campo dos Sonhos – em Socorro, interior de São Paulo –  é um lugar onde a maior preocupação dos dirigentes e funcionários é a de proporcionar a todos os hóspedes, conforto, diversão e um convívio mais próximo à natureza. E quando digo todos, é todos mesmo: adultos, crianças, idosos e pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. E tudo isso de uma forma tão natural que muitos hóspedes que não tem necessidades especiais usufruem das adaptações, gostam e nem percebem que são “adaptações” 😉 Mas isso eu vou contando ao longo do texto.

Deixa eu contar a nossa experiência, como família, no Hotel Fazenda Campo dos Sonhos. São tantas atividades pra fazer, tanta coisa pra ver… tem até opção pra quem não quer fazer nada, como o Espaço Zem, onde acontecem seções de massagens, yoga, banhos ofurô… Mas nós queriamos fazer de tudo!Continue a ler »SP – Socorro. Hotel Fazenda Campo dos Sonhos – Natureza e diversão para todos em todas as idades

De Floripa a São Paulo, de Trailer

Chegando no Camping Recanto Silvestre em Blumenau SCSaímos de Floripa em direção à São Paulo, de trailer… isso significa muitas paradas no caminho… o que, para nós, é sempre bom porque temos a oportunidade de conhecer novos lugares sempre 😉

A primeira foi em Blumenau, ainda em SC. Ficamos no camping Recanto Silvestre, distante 15 km do centro, num lugar encantador.

O Camping fica a beira de um rio, que no verão se transforma em praia. Tem vários chalés, espaço para barracas e estrutura para trailers e motorhomes, vários quiosques com churrasqueiras e mesas além de um restaurante de tradição que, mesmo distante do centro, tem freguezia garantida pra feijoada e outros pratos típicos.Continue a ler »De Floripa a São Paulo, de Trailer

Bairro do Ipiranga, na capital paulista, vira destino turístico

Quem mora em São Paulo e nunca foi ou ouviu falar do Museu do Ipiranga? É essa a principal referência que os paulistanos tem do bairro.

O que muitos não sabem é que o Ipiranga é um dos bairros mais antigos da cidade. Ali há importantes pontos históricos, como o próprio Museu do Ipiranga, que recebe, em média, 400 mil visitantes por ano e mais 175 atrações, entre pontos turísticos, estabelecimentos de alimentação, agências de turismo e empreendimentos culturais. Continue a ler »Bairro do Ipiranga, na capital paulista, vira destino turístico

A cidade de Socorro (SP) é exemplo nacional de turismo acessível

A Estância Hidromineral de Socorro (SP), localizada na região do Circuito das Águas Paulista, junto a Serra da Mantiqueira numa extensão de 449,2 km2, com relevo montanhoso e grande potencial hidrográfico, tem uma população de 32.000 habitantes, e limita-se ao Norte com Águas de Lindóia e Monte Sião – MG, ao Sul com Pinhalzinho, ao leste com Bueno Brandão – MG, e a Oeste com Monte Alegre do Sul e Serra Negra.

A 132 km da cidade de São Paulo, em uma alitude de 745 mts., possui um clima quente com temperaturas variando, no verão, de 25 a 34 graus e no inverno de 01 a 15 graus.

Já consagrada como a capital paulista do turismo de aventura, foi inaugurada oficialmente pelo ministro Luiz Barretto, nesta sexta-feira (22), como destino-modelo em Aventura Especial no Brasil.Continue a ler »A cidade de Socorro (SP) é exemplo nacional de turismo acessível

Passeio de trem para Jundiaí – e mais três opções de roteiros: rural, cultural ou ecológico

Uma nova opção de lazer e cultura para os paulistas acaba de ser inaugurada neste sábado (18/04). Uma linha turística de trem, que promove um passeio delicioso saindo da capital paulista e chegando em Jundiaí. Dois vagões da década de 1960 para até 174 passageiros – cedidos pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – foram restaurados e serão puxados por uma locomotiva fabricada em 1952.

A viagem até Jundiaí segue pela estrada de ferro implantada em 1867 pela antiga SPR (São Paulo Railway Co.). A linha éra utilizada para transportar o café produzido na região até o porto de Santos.

A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo ajudou a elaborar três roteiros para os visitantes, com passeios em museus e pelo centro histórico de Jundiaí, caminhadas em trilhas leves na serra do Japi e visitas a pequenas propriedades familiares que fazem parte do Circuito das Frutas.Continue a ler »Passeio de trem para Jundiaí – e mais três opções de roteiros: rural, cultural ou ecológico

SP Itatiba – ZooParque, um zoológico temático e diferente

Réplica da Savana Africana com Rinocerontes e Zebras - ZooParqueDepois de uma semana bem corrida de reuniões, nosso destino seria Itu novamente para fazermos alguns acertos na Alice (nossa KombiHome). Mas, no caminho resolvemos fazer um pequeno desvio e passar em Itatiba para conhecer o ZooParque, um zoológico diferente.

Na verdade, eu já conhecia o ZooParque e relatei aqui no Bla Bla Blogs sobre a ótima experiência que foi.

Estava ansiosa por levar o Marcelo para conhecer e ansiosa por ver novamente o tigre que me deixou tão impressionada na primeira vez (leia o relato neste post).

Mas deixa eu explicar porque ZooParque é um zoológico diferente dos zoológicos tradicionais:

No Zooparque os animais ficam soltos Continue a ler »SP Itatiba – ZooParque, um zoológico temático e diferente

Páscoa será primeiro feriado com taxa ambiental e controle de acesso em Ilhabela (SP)

Ilhabela trabalha duro e põe em prática o objetivo descrito no post anterior [O Brasil luta pela preferência mundial no turismo, mas para isso precisamos matar a galinha dos ovos de ouro?].

Duas novidades entram em vigor neste feriado de Páscoa. Uma é o controle no acesso de veículos, que será feito durante o verão e em todos os feriados prolongados que – segundo informações da prefeitura – a cidade, que tem uma frota de 5.600 veículos, na alta temporada chega a ter 30 mil veículos em circulação. Continue a ler »Páscoa será primeiro feriado com taxa ambiental e controle de acesso em Ilhabela (SP)

São Luiz do Paraitinga quer menos foliões em 2009

Infelizmente é assim…. em tempos de cuidados, economias e preocupações com recursos naturais e patrimônios históricos, as pessoas esquecem completamente do significado de respeito e civilidade quando o assunto é carnaval.

A preocupação de São Luiz do Paraitinga (SP) é mais do que justa, e a prefeitura de lá estuda medidas para limitar número de turistas que, nesse carnaval chegou a 130 mil… numa cidade de 10 mil habitantes e imóveis tombados por seu valor histórico.Continue a ler »São Luiz do Paraitinga quer menos foliões em 2009

São Paulo inicia comemoração dos 454 anos nesta quinta-feira

O aniversário de 454 anos de São Paulo já começou. Quem mora na cidade não vê a hora de aproveitar, viajar ou curtir toda a programação cultural.

O que você vai fazer no feriado? Tem alguma dica?

Se ainda está perdido, veja abaixo o que rola pra quem fica na capital. A programação é variada com atrações gratuitas ou a preços mais do que populares. Confira!Continue a ler »São Paulo inicia comemoração dos 454 anos nesta quinta-feira