Trekking

PA – Belém. Passeio de Barco pelo igarapé e a vida dos ribeirinhos

Com a cidade de Belém atraz de nós, seguimos de canoa para o igarapé Combú - Belém PAQuem imaginaria que em plena metrópole paraense é possivel ter uma experiência turística única: conhecer a rotina de moradores ribeirinhos, navegar de canoa pelos igarapés, conhecer árvores amazônicas e experimentar alguns dos seus frutos.

Pois foi isso que fizemos.

Quem nos recebe num pequeno porto da Praça Princesa Isabel é a Prazeres (ou Neneca, para os mais chegados). Embarcamos num barquinho a motor e fomos para a outra margem do rio, para atracarmos no Restaurante Saldosa Maloca, na Ilha do Cúmbu (SaLdosa com L mesmo). De lá, embarcamos uma canoa de um pau só, também conhecida como ubá.Continue a ler »PA – Belém. Passeio de Barco pelo igarapé e a vida dos ribeirinhos

Urubici SC – nossa chegada e Morro do Campestre

Como dissemos no post aterior, estamos em Urubici desde maio, e por causa dos compromissos de trabalho que assumimos, as postagens por aqui acabaram atrasando um pouco.

Bem, vamos remediar isso já! Um post para cada dois dias de passeios, começando pelos:

Dias 12 e 13 de Maio

Depois da nossa experiência em nosso Motor-kitnet-home, em Santo Amaro da Imperatriz, resolvemos seguir a estrada. O destino? Um lugar especial para nós… Urubici, na Serra Catarinense.Continue a ler »Urubici SC – nossa chegada e Morro do Campestre

SC Florianópolis – Cicloturismo no sul da ilha

Florianópolis, capital de Santa Catarina. Mas, Floripa no inverno? Isso mesmo! Ficamos entusiasmados com a programação que nosso guia, Sérgio Machado (37) nos reservou. Ele é nativo da ilha e também proprietário da Adrenailha, operadora associada à ABETA – Associação das Empresas de Turismo de Aventura – e participante do Programa Aventura Segura, do Ministério do Turismo.

Continue a ler »SC Florianópolis – Cicloturismo no sul da ilha

SC Florianópolis – Trekking e Oficinas Líticas

trilha dos Ingleses para o SantinhoA tarde, ainda no norte da ilha, fizemos um trekking no morro dos Ingleses, cruzando da praia dos Ingleses para a praia do Santinho pela mata atlântica. É uma caminhada leve e agradável. Passamos por vários tipos de paisagens diferentes: restinga, mata de encosta regenerada, vegetação densa de mata atlântica, costão rochoso, campo de dunas e praias.

Continue a ler »SC Florianópolis – Trekking e Oficinas Líticas

PR Morretes – Trekking para a Cachoeira São Luis

Acordamos cedinho para aproveitarmos bem o dia, e já no café da manhã, a vista do conjunto do Marumbi, sem nuvens e com um céu azul lindo por trás nos, assegurava de que teríamos mais um dia ensolarado. Fomos nos encontrar com a Família Muller no Santuário Nhundiaquara e, novamente, lá estavam os passarinhos coloridos perambulando pelas mesas do café da manhã.

Continue a ler »PR Morretes – Trekking para a Cachoeira São Luis