Pular para o conteúdo

Urubici SC – Boa estrutura para trailers e motorhomes

Nossa estréia na estrada com o trailer - Urubici/SCUrubici, na serra catarinense, não é totalmente desconhecido para nós que já fizemos alguns passeios por lá e já curtimos tanto as paisagens de verão quanto as de inverno.

Pequena, simples, rural e repleta de belezas naturais, não poderíamos escolher outro lugar para fazer a nossa viagem de estréia com nosso trailer.

Os leitores que nos acompanham há algum tempo, conhecem nosso desejo de encontrar uma forma de termos mais autonomia durante as viagens, sem necessariamente depender de hospedagens.

Nossa primeira tentativa foi adaptar um carro comum, um Ford Courrier com caçamba… um desastre passar a noite nele.

A segunda tentativa foi construir um pequeno motorhome em uma kombi. A nossa KombiHome que foi sucesso na mídia e encontou muitos sonhadores aventureiros que nos desejavam boa sorte e boa viagem. Tudo estava certo para sairmos com ela pelo Brasil, sem data pra voltar… eis que a natureza nos avisa que teremos que fazer uma “pausa estratégica”:  deixamos de ser um casal para virarmos uma família 😉

Mais do que bem vindo, nosso pequeno aventureiro já se mostrou adepto do nosso estilo de vida, como vcs podem ver na viagem que fizemos à Foz do Iguaçu/PR.

Como a família aumentou e o ritmo de viagem mudou, nada mais adequado do que um trailer. E Urubici foi a escolhida para nossa primeira viagem com ele.

Nossa intenção foi a de irmos ao encontro da neve, que presenteou muitos turistas semanas antes.

Chalés da hospedaria Nossa Senhora das Graças - Urubici/SCChegamos numa sexta, durante a noite e fomos nos instalar na Hospedaria Rural Nossa Senhora das Graças – que tem uma ampla área para camping com toda estrutura necessária inclusive com chuveiros com aquecimento a gás.

Na área comum tem sala com lareira, tv e dvd. Para quem não quer acampar, é possível ficar em quartos na sede da hospedaria, equipados com lençol térmico e aquecedor elétrico ou em suítes com lareira, tv, frigobar. Além dos novos chalés com cama king extra e cama auxiliar, tv de LCD, frigobar e fogãozinho a lenha – tipo salamandra.

Lá tem tudo isso e mais um espaço apropriado para receber motorhomes e trailers.

Estacionamos nosso trailer e quando estávamos nos instalando, o proprietário – Seu Aldo – bate à nossa porta com um belo prato de um delicioso arroz carreteiro com farofa de pinhão. Fizemos nossa refeição no trailer, alimentamos nosso pequeno viajante – de apenas 10 meses – e nos preparamos para dormir, anciosos pela madrugada fria e, quem sabe, um amanhecer com neve.

Manhã com geada em Urubici / SC - hospedaria Nossa Senhora das GraçasNa manhã seguinte o frio era intenso, só que não havia umidade suficiente no ar para termos um pouco de neve. Ainda assim a paisagem estava branquinha com a geada da madrugada.

O Marcelo saiu pra fotografar. Não tive coragem de sair da cama por causa do frio e por causa do sono de uma madrugada interrompida por mamadas noturnas do nosso filhote 😉

Paisagem fria e geada em Urubici / SC - hospedaria Nossa Senhora das Graças

Quando o sol já havia derretido o gelo da geada, saímos do trailer – eu e nosso bebê – e fomos nos juntar a todos os hóspedes para um delicioso café da manhã típico serrano.

Alguns dos hóspedes eram tropeiros que estavam participando de uma cavalgada, então a movimentação era grande por lá e nosso pequeno viajante adorou ver tantos cavalos juntos.

Famílias vêm de todo o estado para participar das tropeadas em Urubici/SC - hospedaria Nossa Senhora das Graças

Durante o dia, que estava frio mas com um céu azul deslumbrante – fomos dar uma voltinha pela pequena cidade que já conhecemos tão bem.

Resolvemos então subir até o Morro da Igreja e fazer algumas fotos lá, registrando a visita do nosso Gael ao principal ponto turístico da região; a Pedra Furada.

Mas para nossa surpresa, conforme iamos subindo pela estrada, o tempo ia fechando e a tempreratura caindo. Quando chegamos ao topo do morro, ao meio dia,  o termômetro marcava zero graus… Quem teve coragem de sair do carro? Demos meia volta e descemos rumo à cidade novamente.

No final das contas, nada de neve. Mas valeu. Foi um final de semana bem agradável. Valeu pela nossa experiência com o trailer, pela hospitalidade da família do Seu Aldo, sua esposa Ana e todo o pessoal da Hospedaria Rural Nossa Senhora das Graças e por rever alguns amigos que conquistamos ao longo das nossas idas à Urubici.

[box type=”info_box” style=”box_light_gray”]
Anote ai os contatos da Hospedaria Nossa Senhora das Graças:

Avenida Rodolfo Andermann, 2238
Bairro: Esquina
Cidade: Urubici / Santa Catarina
Telefone: (49) 3278-4040 e 9969-1442
[/box]

6 comentários em “Urubici SC – Boa estrutura para trailers e motorhomes”

1. Saudações familia, tudo em paz? Achei muito bacana o trabalho de vcs. Na verdade os conheci fazendo pesquisa sobre kombi home. Aliás este é o principal motivo de meu contato eu e minha esposa estamos projetando para daqui 2 anos montar nossa kombi home, assim que nossa filhinha (agora de 2 meses) estiver mais crescida. Gostaria de saber se vcs poderiam nos dar algumas dicas a respeito. Sou biólogo e ela engenheira ambiental, e queremos aproveitrar ainda mais o que a vida tem a nos oferecer com relação a lugares e culturas. Grande abraço e parabéns pela coragem. Paz e Luz a vcs!!!

1. Oi Jorge,
      Brigada pelas palavras 🙂
      Pois é…. nós optamos por mudar da KombiHome para o Trailer justamente por causa do nosso pequeno viajante (que está com 1 ano agora). Assim podemos dar mais conforto pra ele.
      Montar uma kombiHome do zero foi uma baita aventura. Corrida atraz de informações, dicas, legislação, licenças, etc, etc….
      Nós vendemos a Alice (nome da nossa KombiHome) para um casal de aventureiros que está na estrada agora, mas eles não continuaram com o site kombihome.com.br…. pena 🙁 …. mas vc pode ver algumas fotos da montagem aqui: http://www.flickr.com/search/show/?q=kombihome
      Por causa da nova legislação, vai ser quase impossível vc achar alguma empresa que faça a montagem de uma kombiHome… então sugiro vc ficar de olho no site http://www.motorhomes.net.br que tem ótimas ofertas para motorhomes, trailers e até algumas kombihomes 😉

boa sorte e boas aventuras 🙂

2. Olá, estive acompanhando os vídeos da kombihome, achei a ideia muito legal. Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho desenvolvido. Como o Jorge comentou, é difícil não ter alguma empolgação para fazer algo parecido. Vocês poderiam informar qual empresa fez a transformação na kombi? Gostaria de entrar em contato e pedir um orçamento. Grato, um abraço!

3. Olá, assim como vcs compramos nosso motorhome há 1 mês e resolvemos fazer as primeiras viagens perto de casa para aprender… nossa 2ª viagem foi para Serra Catarinense, iniciando por Urubici, fizemos a reserva com a D. Ana e perguntamos se aceitavam cachorros, temos 2 boxers, resposta: sim! Qdo chegamos na Hospedaria Rural Nossa sra das Graças ele, que aparentava estar bêbado ameaçou nosso cachorro, que nem chegou a latir! Por isso não recomendamos este lugar. Quem nos acolheu mto bem foi o pessoal da Pousada Professor Verto, abrindo uma exceção para motor home. Fizemos reclamação junto ao secretário de turismo e imprensa.