Pular para o conteúdo

Tá rolando

Nossa palestra no evento Café, Negócios e Internet para os empresários de Socorro/SP

O evento “Café, Negócios e Internet” aconteceu no dia 07 de agosto de 2012 no auditório da Prefeitura Municipal de Socorro/SP e reuniu empresários da cidade interessados em entender o potencial do Google e das Mídias Sociais, e conhecer estratégias para fazerem melhor uso da internet na divulgação e promoção de seus produtos e serviços.Continue a ler »Nossa palestra no evento Café, Negócios e Internet para os empresários de Socorro/SP

Estão todos convidados para nossa palestra no Salão do Turismo 2011

Salão do Turismo 2011Fomos convidados pelo Ministério do Turismo para compartilharmos nossas experiências de viagem no Salão do Turismo, e lá estaremos no dia 16/07/2011, às 17h00, no auditório 3.

O tema é “Viajando pelo Brasil: dicas para viajantes independentes” – esperamos você!Continue a ler »Estão todos convidados para nossa palestra no Salão do Turismo 2011

A TAM está levando fãs de todo o Brasil para o show do U2 em São Paulo

Este post é um Publieditorial.

Ainda dá tempo de decolar com a TAM para o U2 360º Tour sem ter que pagar nada.

Passagens aéreas ida e volta + hotel com café da manhã + traslados hotel/estádio/hotel + show; e você ainda corre o risco de ter que ir pra terra do U2: sim, pra Irlanda! Nao é show?

Mas atenção porque o prazo final para participar da promoção é dia 30/03.Continue a ler »A TAM está levando fãs de todo o Brasil para o show do U2 em São Paulo

Vai praticar turismo de aventura nas férias? Escolha uma empresa certificada

Programa Aventura Segura (ABETA)

Já não é novidade que o programa Aventura Segura – uma parceria entre o Ministério do Turismo, a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e o SEBRAE, vem capacitando profissionais e certificando empresas que oferecem atividades de aventura por todo o Brasil.

Já são 45 empresas certificadas que tiveram seus Sistemas de Gestão da Segurança auditados por organismos certificadores, com base na Norma Técnica ABNT NBR 15331.

Isso tudo, para que nós consumidores possamos ter a tranquilidade de praticar o turismo de aventura com segurança e com a certeza de que o meio ambiente, a comunidade local e o patrimônio histórico cultural de cada lugar está sendo preservado.Continue a ler »Vai praticar turismo de aventura nas férias? Escolha uma empresa certificada

Monte Verde, em Minas Gerais completa 61 anos de puro charme

Monte Verde - MGNesta segunda-feira (29/nov/2010), Monte Verde comemora oficialmente os 61 anos de sua fundação. Para marcar a data, o Guia Monte Verde (www.guiamonteverde.com.br) lança esta semana uma exposição virtual de fotos históricas que ilustra a evolução da vila desde a sua origem, em 1950, até os dias atuais. Reproduções de revistas antigas e fatos curiosos contribuem para contar a história da pequena fazenda que cresceu até se tornar um próspero destino turístico.Continue a ler »Monte Verde, em Minas Gerais completa 61 anos de puro charme

Adventure Sports Fair 2010 – 12 anos de aventura

Adventure Sports Fairs 2010A Adventure Sports Fair é, sem dúvida, o evento mais importante da América Latina dedicado aos esportes e ao turismo de aventura.

Com 12 anos de sucesso, a Adventure Sports Fair se fortalece a cada nova edição, reunindo as principais marcas e destinos do mercado, as agências governamentais e as mais atuantes ONGs do setor.

Na Adventure Fair o público pode:

  • Conhecer novos destinos de aventura;
  • Testar produtos e equipamentos esportivos;
  • Ampliar sua rede de contatos e fechar acordos e parcerias comerciais;
  • Coletar informações sobre o setor;
  • Se divertir com atrações esportivas e interativas.

Mas afinal de contas, a Adventure Sports Fair é uma feira de negócios ou é uma feira para o público? Continue a ler »Adventure Sports Fair 2010 – 12 anos de aventura

Acabou a espera: Cavernas do Vale do Ribeira, em SP, terão turismo sustentável

Caverna no PETAR - Foto: Adilson MoralezDepois de 2 anos de estudos, levantamentos e pesquisas, as 31 cavernas do Vale do Ribeira, em SP, vão ganhar um plano de manejo espeleológico, documento que orienta o uso do patrimônio natural, para maior conservação e manejo sustentável.

Ao todo são 20 cavernas no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar), dez no Parque de Intervales, uma no Parque Estadual do Rio do Turvo, além da Caverna do Diabo, que agora passam a ter definições específicas sobre a visitação pública, garantindo, assim, a prática do turismo sustentável.Continue a ler »Acabou a espera: Cavernas do Vale do Ribeira, em SP, terão turismo sustentável

Entradas gratuitas para o 5º Salão do Turismo – saiba como garantir a sua

salão do turismo 2010De 26 a 30 de maio de 2010 acontece no Anhembi em São Paulo a 5º edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil.

O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.Continue a ler »Entradas gratuitas para o 5º Salão do Turismo – saiba como garantir a sua

Que tal visitar Tiradentes no feriado de Tiradentes?

Ruas de Tiradentes/MGDia 21 de abril está chegando e que tal curtir o feriado na antiga Vila de São José, que hoje leva o nome do maior herói da Inconfidência Mineira?

Tiradentes está localizada no centro do estado de Minas Gerais e faz parte das regiões turísticas da Estrada Real e Trilha dos Inconfidentes.  Está a 215 Km de Belo Horizonte, 51 Km de Barbacena e 485 Km de São Paulo.

É um dos destinos mais procurados do circuito histórico de Minas Gerais por sua tranquilidade e riqueza cultural. Suas ruas, todas calmas, calçadas com pedras ou paralelepípedos e suas charretes com cavalos descançando à sombra das árvores conferem um cenário de época e não raro é cenário de gravações de filmes, mini séries e novelas.Continue a ler »Que tal visitar Tiradentes no feriado de Tiradentes?

Caminhão Destino Brasil mostra os melhores lugares para se viajar pelo país

Imagine um caminhão com 13 metros e meio de extensão, equipado com os mais modernos recursos de multimidia, adaptado com um mini-cinema 3D.

Pois esse caminhão existe. É o road show Destino Brasil que desde 19 de março está circulando o país, mostrando o Brasil para os brasileiros.

O projeto é uma realização do Instituto Cia do Turismo, com o apoio do Ministério do Turismo (MTur) e durante três meses vai percorrer 18 municípios de seis estados das regiões Sul e Sudeste e Distrito Federal, apresentando o melhor do turismo brasileiro.Continue a ler »Caminhão Destino Brasil mostra os melhores lugares para se viajar pelo país

5° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil já tem data marcada

salão do turismo 2010Confirmando o sucesso dos anos anteriores, 2010 apresenta a 5ª edição do maior evento de turismo do Brasil!

O Salão do Turismo apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer roteiros dos 27 estados e adquirir pacotes, produtos e serviços turísticos para visitá-los em suas próximas viagens.

Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e experimentar a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. Continue a ler »5° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil já tem data marcada

Earth Hour – a Hora do Planeta 2010. Como você pode participar.

hora do planeta 2010Earth Hour – A Hora do Planeta está ai e, como todos os anos, nós vamos participar.

Este é o quarto ano que a mobilização acontece e o Brasil está cada vez mais engajado na causa. Além das pessoas comuns como nós e vocês, as empresas privadas e prefeituras estão confirmando suas participações.

Das casas mais simples aos grandes monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para chamar a atenção dos líderes mundiais para a nossa preocupação com o aquecimento global.Continue a ler »Earth Hour – a Hora do Planeta 2010. Como você pode participar.