Pular para o conteúdo

Eventos

Nossa palestra no evento Café, Negócios e Internet para os empresários de Socorro/SP

O evento “Café, Negócios e Internet” aconteceu no dia 07 de agosto de 2012 no auditório da Prefeitura Municipal de Socorro/SP e reuniu empresários da cidade interessados em entender o potencial do Google e das Mídias Sociais, e conhecer estratégias para fazerem melhor uso da internet na divulgação e promoção de seus produtos e serviços.Continue a ler »Nossa palestra no evento Café, Negócios e Internet para os empresários de Socorro/SP

Estão todos convidados para nossa palestra no Salão do Turismo 2011

Salão do Turismo 2011Fomos convidados pelo Ministério do Turismo para compartilharmos nossas experiências de viagem no Salão do Turismo, e lá estaremos no dia 16/07/2011, às 17h00, no auditório 3.

O tema é “Viajando pelo Brasil: dicas para viajantes independentes” – esperamos você!Continue a ler »Estão todos convidados para nossa palestra no Salão do Turismo 2011

Adventure Sports Fair 2010 – 12 anos de aventura

Adventure Sports Fairs 2010A Adventure Sports Fair é, sem dúvida, o evento mais importante da América Latina dedicado aos esportes e ao turismo de aventura.

Com 12 anos de sucesso, a Adventure Sports Fair se fortalece a cada nova edição, reunindo as principais marcas e destinos do mercado, as agências governamentais e as mais atuantes ONGs do setor.

Na Adventure Fair o público pode:

  • Conhecer novos destinos de aventura;
  • Testar produtos e equipamentos esportivos;
  • Ampliar sua rede de contatos e fechar acordos e parcerias comerciais;
  • Coletar informações sobre o setor;
  • Se divertir com atrações esportivas e interativas.

Mas afinal de contas, a Adventure Sports Fair é uma feira de negócios ou é uma feira para o público? Continue a ler »Adventure Sports Fair 2010 – 12 anos de aventura

Entradas gratuitas para o 5º Salão do Turismo – saiba como garantir a sua

salão do turismo 2010De 26 a 30 de maio de 2010 acontece no Anhembi em São Paulo a 5º edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil.

O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.Continue a ler »Entradas gratuitas para o 5º Salão do Turismo – saiba como garantir a sua

Caminhão Destino Brasil mostra os melhores lugares para se viajar pelo país

Imagine um caminhão com 13 metros e meio de extensão, equipado com os mais modernos recursos de multimidia, adaptado com um mini-cinema 3D.

Pois esse caminhão existe. É o road show Destino Brasil que desde 19 de março está circulando o país, mostrando o Brasil para os brasileiros.

O projeto é uma realização do Instituto Cia do Turismo, com o apoio do Ministério do Turismo (MTur) e durante três meses vai percorrer 18 municípios de seis estados das regiões Sul e Sudeste e Distrito Federal, apresentando o melhor do turismo brasileiro.Continue a ler »Caminhão Destino Brasil mostra os melhores lugares para se viajar pelo país

5° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil já tem data marcada

salão do turismo 2010Confirmando o sucesso dos anos anteriores, 2010 apresenta a 5ª edição do maior evento de turismo do Brasil!

O Salão do Turismo apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer roteiros dos 27 estados e adquirir pacotes, produtos e serviços turísticos para visitá-los em suas próximas viagens.

Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e experimentar a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. Continue a ler »5° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil já tem data marcada

Conotel apresenta últimas soluções tecnológicas do mercado

Este post é um Publieditorial.

A exemplo do post anterior (Alto nível de palestras aumenta em 25% o público do Conotel 2009), nosso amigo e parceiro Matheus Paiva nos conta sobre alguns dos lançamentos da 51º edição do Congresso Nacional de Hotelaria (Conotel), que aconteceu nos dias 17, 18 e 19, de agosto de 2009.Continue a ler »Conotel apresenta últimas soluções tecnológicas do mercado

Alto nível de palestras aumenta em 25% o público do Conotel 2009

Este post é um Publieditorial.

Aconteceu nos dias 17, 18 e 19, de agosto, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro a 51º edição do Congresso Nacional de Hotelaria (Conotel).

O congresso reúne todo o trade de hospedagem e este ano discute, entre outras coisas,  a integração da hotelaria na América do Sul.

Infelizmente não pudemos ir mas nosso amigo e parceiro Matheus Paiva esteve por lá e nos conta em detalhes como tudo aconteceu.

Continue a ler »Alto nível de palestras aumenta em 25% o público do Conotel 2009

Adventure Sports Fair 2009

É tempo de aventura novamente! A Adventure Sports Fair já está se preparando para receber mais de 60 mil visitantes interessados nas novidades do mundo da aventura.

Para quem não conhece ainda a Adventure, pode ver nossas publicações de 2008

E, como todos os anos, a área de interatividade é uma das mais concorridas por causa das atividades que oferece.Continue a ler »Adventure Sports Fair 2009

Um balanço de como foi o Salão do Turismo 2009

O 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que movimentou o Anhembi (em São Paulo – entre os dias 1º e 5 de julho), promoveu debates sobre o futuro do turismo no país, encantou os visitantes e vendeu a eles novos roteiros turísticos de cada estado do Brasil.

Estivemos por lá e conferimos tudinho. Veja o aconteceu em cada módulo de atividades do 4º Salão do TurismoContinue a ler »Um balanço de como foi o Salão do Turismo 2009

4º Salão do Turismo – Núcleo do Conhecimento

O Núcleo de Conhecimento é mais uma atividade das muitas que acontece no Salão do Turismo 2009.

É um ambiente de debates, reflexões, intercâmbio e integração que contribui para compor e divulgar o conhecimento em turismo. Tem o objetivo de despertar nas pessoas que atuam no turismo e em qualquer área da cadeia produtiva, o compromisso de qualificar e tornar os roteiros cada vez mais competitivos.

Nesse espaço, o visitante pode conhecer casos de sucesso e debater as tendências do setor bem como ter contato com importantes empresários, estudiosos, consultores de turismo e palestrantes nacionais e internacionais.

Veja os temas que serão debatidos e garanta sua pré-inscrição.

Não esqueça também de garantir sua entrada gratúita no 4º Salão do Turismo. Saiba como.

Continue a ler »4º Salão do Turismo – Núcleo do Conhecimento

4º Salão do Turismo – Feira de Roteiros e Programação Artística

A Feira de Roteiros Turísticos é o coração do evento. Neste espaço o visitante pode conhecer um pouco a imensa variedade do turismo brasileiro e vai poder planejar e comprar pacotes para suas próximas férias com facilidades especiais.

Nesse espaço os visitantes também podem conhecer a diversidade cultural do nosso Brasil assistindo a Mostra de Manifestações Artísticas, que nesse ano será realizada nos palcos dos estandes das macrorregiões e em um palco montado na Área de Gastronomia.

Além disso, o visitante pode interagir com as manifestações artísticas que integram a programação dos Cortejos Culturais e que desfilam pelos corredores do pavilhão.

Confira a programação, garanta sua entrada gratuita para o 4º Salão do Turismo e aproveite todas as atividades que ele oferece.

Continue a ler »4º Salão do Turismo – Feira de Roteiros e Programação Artística

4º Salão do Turismo tem entradas gratuitas – saiba como garantir a sua

[informações sobre o Salão do Turismo 2010 – clique aqui]

Finalmente saiu! Empresários, estudantes, gestores públicos, imprensa e público em geral já podem credenciar-se gratuitamente para o 4° Salão do Turismo, que acontece de 1° a 5 de julho, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP).

Na última edição, realizada ano passado, o evento reuniu 87,3 mil pessoas. A expectativa para este ano é receber aproximadamente 100 mil visitantes durante os cinco dias do evento.

Para aqueles que são de outras cidades ou estados e desejam participar do 4° Salão do Turismo estão sendo oferecidas condições especiais de hospedagem e transporte aéreo. Pelo site do evento, os participantes têm acesso aos descontos de 12% (Gol) e 15% (TAM) na menor tarifa disponível no momento da consulta da compra de passagens aéreas, além da lista de hotéis com tarifas diferenciadas.Continue a ler »4º Salão do Turismo tem entradas gratuitas – saiba como garantir a sua

Florianópolis faz o “Salão do Turismo” de Santa Catarina e apresenta suas 9 regiões turísticas

Terminou hoje, no CentroSul em Florianópolis, o FIMC – Festival de Integração Multicultural Catarinense, um evento que reuniu em um único lugar as mais variadas manifestações das 9 regiões turísticas do Estado. Folclore, artesanato, história, curiosidades, atrações turísticas e o melhor da gastronomia catarinense.

Em paralelo, aconteceu o primeiro encontro do Fórum Catarinense de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo. Duzentos gestores do turismo das cidades que compõem as nove regiões turísticas catarinenses conheceram a estrutura, políticas, programas de âmbito estadual e federal para o desenvolvimento da atividade.

Estivemos por lá e conferimos tudo!Continue a ler »Florianópolis faz o “Salão do Turismo” de Santa Catarina e apresenta suas 9 regiões turísticas

Rafting Solidário – Aventura com Solidariedade!

No dia 16 de maio (2009), acontece no Rio Ribeira, em Cerro Azul (85Km de Curitiba), o Rafting Solidário.

A proposta do passeio é unir aventura e solidariedade, explica o diretor da empresa Associada à ABETA, Praia Secreta Expedições, Daniel Spinelli. “Nesse dia, nossos pacotes vão ter desconto especial para aqueles clientes que participarem da campanha doando alimentos não-perecíveis. Os alimentos serão doados à Pastoral da Criança de Cerro Azul”, explica.

O rio Ribeira é cheio de corredeiras, tem um potencial natural fantástico que começa a ser explorado principalmente por moradores da grande Curitiba. E é isso que queremos incentivar”, completa o empresário.

Durante sua visita a Cerro Azul para praticar o rafting, os participantes ainda tem a oportunidade deContinue a ler »Rafting Solidário – Aventura com Solidariedade!

Barra Grande Jazz Festival, no Piauí, é alternativa ao carnaval

A praia do povoado é um dos lugares mais bonitos e requisitados do litoral piauiense e integra a Rota das Emoções.

Uma praia encantadora, boa música e muito kitesurfe. É com estes ingredientes que será realizada, nos dias 20 a 24 de fevereiro, o Barra Grande Jazz Festival no município piauiense de Cajueiro da Praia, cidade localizada a 384 quilômetros ao norte de Teresina. Uma alternativa para quem preferir sossego, saúde e uma boa programação cultural nos dias de carnaval.Continue a ler »Barra Grande Jazz Festival, no Piauí, é alternativa ao carnaval